Seu provedor de banda larga faz traffic shaping?




Programas portáteis é o site que sempre traz uma dica de algum programa gratuito para você levar no pendrive ou dica de algum site para você deixar no seus favoritos que ajudará você no seu dia-a-dia.
Quer saber mais sobre programas portáteis? Confira os links a seguir:

Você pode não saber o que é, mas isso atrapalha sua vida. Traffic shaping é o controle da de uso da banda de rede de modo a manter a qualidade e a performance. Isso parece bom mas quando você está fazendo download de torrents (legais, claro) o seu provedor de banda larga pode controlar o seu limite de download e upload dos arquivos. Como eu não assino banda larga (longa história), não sei se no contrato tem alguma cláusula sobre o assunto.

Mas e aí? Como saber se seu provedor realiza traffic shaping?

Simples! Visite o site http://broadband.mpi-sws.org/ e faça o teste. Basta escolher uma das duas opções conforme a imagem a seguir:

banda larga traffic shaping

E aguardar o relatório:

resultado teste traffic shaping

No meu caso (speedy) fiz o teste detalhado e  parece que eles não bloqueiam.  Digo parece pois esse mês não baixei nada muito grande nessa conexão, só naveguei mesmo.

Ajude a identificar se seu provedor de banda larga faz traffic shaping!  Faça o teste e cole o resultado nos comentários.

Aproveite para conhecer o melhor cliente para download de torrents (para windows).

Atualização: Requer Java Instalado

Vi no MakeUseOf.com

Crédito da imagem de chamada para o post: www.neoseeker.com

Leia também:

About Charles Alves